NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, SEMMA REALIZA ATIVIDADES COM OS GARIS

Na programação do Dia Mundial do Meio Ambiente, os Garis de Brasil Novo foram convidados pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) para visitar o aterro sanitário de Brasil Novo, na manhã de quarta-feira (05/05). “Nós mostramos e explicamos para eles como será o funcionamento do aterro quando estiver concluído, com a instalação dos equipamentos que foram aprovados pelo financiamento do Governo do Estado através do CAF”, explicou o coordenador de Meio Ambiente da SEMMA, Edenbergue da Silva.

Com o aterro sanitário, a coleta do lixo na cidade será seletiva, por isto a importância do investimento em educação ambiental para a população compreender e aprender a separar o lixo seco do lixo orgânico, e assim contribuir parao  aumento da vida útil do aterro.

Na volta da visita ao aterro, os garis participaram de um bate papo com o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcízio Venturini e receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPI), luvas, botas e máscaras.

Para encerrar as atividades todos confraternizaram num almoço oferecido pela Secretaria.

Estas atividades fazem parte da Programação da Semana do Meio Ambiente

QUINTA-FEIRA 06/06 – Cine Pipoca

Escola Padre Léo Schneider

Escola Paraíso

SEXTA-FEIRA DIA 07/06 – Encerramento da Semana do Meio Ambiente

8h Plantio de Mudas no antigo Campo de Aviação

8h Plantio de Mudas na Escola Carlos Pena Filho do km 40

9h Distribuição de Adesivos para Conscientizar a População sobre o Uso do Aterro Sanitário na cidade

10h Reunião do Conselho Municipal do Meio Ambiente

18h Premiações para melhor foto

Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN PorLuis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macário.