MORADORES DE BRASIL NOVO APRENDEM TÉCNICAS DE CULTIVO NO CURSO DE OLERICULTURA

0

“Este curso chegou em boa hora”! Foi assim que Genelva Maria da Conceição descreveu o curso de Olericultura, que ocorreu nesta semana, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), promovido pela Prefeitura em Parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Dona Genelva ia começar a plantar quando ficou sabendo do curso. “Aprendi que a gente pode melhorar. Foi muito bom porque eu plantava mas não conhecia as técnicas e desperdiçava muito coisa”, relatou.

Crystiane Alves se animou e vai fazer uma horta em casa. “Eu agora vou cultivar o meu próprio tempero para colocar na comida. O Curso é muito bom, porque a gente passa a ter mais saúde”, explicou.

Os alunos aprenderam a corrigir o solo, a preparar o adubo e a fazer avaliação do solo antes de plantar. “O que eu mais gostei foi do cuidado que tem que se ter com a terra antes de plantar. Não é só colocar a semente no solo, tem que ver o que ela precisa para viver”, ressaltou Crystiane.

O Prefeito Alexandre Lunelli participou do encerramento do curso e falou das metas do Governo de capacitar 4 mil pessoas até o final do mandato. “Por mais que se saiba, um curso sempre abre a nossa mente. Espero daqui uns dias ir comer uma comida com os produtos plantados por vocês”, brincou.

O Curso de Olericultura foi ministrado pela consultora do SENAR, Erika Kelliane G. da Silva, com 40 horas aula, e durante o curso os alunos exercitaram o aprendizado na horta do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

GOVERNO POPULAR
Juntos Somos Mais Fortes

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Kenete Andreson

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade