IFPA E PREFEITURA FECHAM PARCERIA PARA OFERTAR 5 CURSOS A PARTIR DE AGOSTO

Em reunião na sala dos Conselhos da Prefeitura de Brasil Novo, o Prefeito Alexandre Lunelli e a diretora Geral do IFPA, Rosangela Emerique, firmaram parceria para ofertar cinco cursos noturnos em Brasil Novo, a partir de Agosto.

A reunião ocorreu na quarta-feira (29/05) e contou com a presença do Secretário de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves e da Coordenadora da Secretaria, Jociane Guedes, das diretoras de Ensino, Jaqueline Bulsing, e da assessora Administrativa e Financeira da SEMED, Verônica Preuss, além da diretora de Ensino do IFPA, Adriana Lins e do coordenador de Planejamento, Leonaldo Cunha.

Os cursos ofertados a partir de agosto são: Garçom, Organizador de Eventos, Operador de Computador, Historia da Arte e Espanhol. Serão 200 vagas ao total. As aulas ocorrerão no colégio Brasil Novo. no período noturno, durante dois meses e meio ou 160 horas. Em outubro também ficou acertado a possibilidade de ser realizado mais curso na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

As inscrições para os cursos, ainda não tem uma data definida, mas ocorrerá em dois dias somente. Os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos. Caso você esteja interessado, pode providenciar os documentos e preencher uma solicitação de interesse na SEMUTS,

Abaixo segue a lista de documentos necessários:

 Requerimento de matrícula fornecido pela Secretaria Acadêmica do Campus no ato da inscrição devidamente preenchido;

 Certidão de Nascimento ou Casamento;

 RG;

 CPF;

 01 Foto 3 x 4;

 Documento de escolaridade: Certificado de conclusão de Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) ou Ensino Médio ou ensino equivalente;

 Histórico Escolar de Conclusão de Ensino Fundamental I ou Ensino Médio ou ensino equivalente;

 Comprovante de residência atualizado;

 Título de Eleitor obrigatoriamente para maiores de 18 anos;

 Certidão de quitação com a Justiça Eleitoral impressa do site www.tse.jus.br (Obrigatório para maiores de 18 anos);

 Documento comprobatório de quitação com o Serviço Militar, obrigatório para estudante do sexo masculino de 18 a 45 anos. II.