IFPA E PREFEITURA ENTREGAM CERTIFICADOS DO CURSO DE ESPANHOL, EM BRASIL NOVO

Dezesseis alunos que concluíram o Curso de Espanhol, ofertado pelo Instituto Federal do Pará, IFPA, receberam ontem, 3, os certificados de conclusão. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura de Brasil Novo.

O prefeito Alexandre Lunelli agradeceu a parceria com o IFPA, Campus Altamira, e destacou o esforço dos servidores das Secretarias de Educação, SEMED, e Trabalho e Promoção Social, SEMUTS, para que os cursos sejam realizados. “Ninguém cresce sem educação de qualidade. O nosso grande desafio é a geração de emprego e renda e nós temos essa preocupação e responsabilidade. Portanto, vamos continuar apostando na qualificação profissional, pois essas iniciativas realmente melhoram a qualidade de vida do nosso povo”, comemorou o prefeito.

Durante a solenidade a Diretora Geral do IFPA-Altamira, Rosângela Maria Torres Emerique, parabenizou o governo municipal pela parceria de sucesso. Segundo ela, é preciso reconhecer a persistência dos estudantes que chegaram até o final do curso. “Vocês estão se preparando cada vez mais para o mercado de trabalho e também, para a sociedade”, declarou a Diretora do Instituto.

O curso foi realizado no primeiro semestre desse ano, com carga horária de 160 horas e foi ministrado pelo professor do IFPA, Ronaldo Junior Pantoja Rodrigues.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre Fotos Luis Henrique Silveira