IDOSOS RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE DIABETES E COMO USAR A CADERNETA DO IDOSO

0

Na tarde de sexta-feira (29/03) os idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da SEMUTS, participaram de uma palestra com a Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Marinise Fernandes, que falou sobre a doença do Diabetes e os cuidados que os idosos devem ter principalmente com a alimentação. Estas atividades são realizadas mensalmente com as parcerias das diversas secretarias da Prefeitura”, explicou a coordenador do Programa Fernanda Nubia.

A enfermeira Daniela de Castro distribuiu as Cadernetas do Idoso para os participantes e explicou a importância para que os idosos tenham todas as suas informações sobre a sua saúde, registradas em um único lugar, onde a cada consulta fica registrado o tipo de atendimento e os encaminhamentos.

A caderneta tem área para vários controles como a pressão, as consultas médicas, as consultas odontológicas, e todos os tipos de atendimentos realizados pelos profissionais da saúde.

Por último, a auxiliar de supervisao dos Agente Comunitários de Saúde, Raquel Rocha  explicou a importância dos agentes comunitários acompanhar os idosos. “Vocês tem direito a serem atendidos por um ACS, se vocês não estão recebendo a visita, vocês tem que nos informar para que possamos garantir este direito que é de vocês” informou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade