IDOSOS PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE SAÚDE BUCAL

0

Os idosos do Serviço de Convivência do Idoso participaram nesta quarta-feira (15/05) da Palestra sobre Saúde Bucal, realizada pelo dentista do Municíio Wycliffe Gil. Esta atividade faz parte das ações do mês da Saúde do Idoso, desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde  que já estão ocorrendo em todas as unidades de saúde do Município.

Apesar de muitos não terem mais dentes e usarem próteses, o dentista Wycliffe alertou: “Não é porque não se tem dente que não se vai ao dentista””. Ele explicou que a saúde começa pela boca é através dela que  se alimenta, que se fala e que se sorri. “Por isto é importante escovar os dentes e a lingu, pois ela faz parte da boca, sempre depois das refeiçoes. Não é três vezes ao dia, é sempre depois das refeições”, afirmou.

A palestra foi bem esclarecedora e os participantes fizeram várias perguntas. A Secretaria também disponibilizou as vacinas para os idosos se vacinarem dentro da Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, que vai até o dia 31 de maio, em todo o país.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade