GOVERNO MUNICIPAL GARANTE CIRURGIAS E REDUZ FILA DE ESPERA

No último sábado, 12, o prefeito Alexandre Lunelli esteve no Hospital Municipal Maria José Biancardi, junto com a equipe médica que realizou cinco cirurgias ortopédicas.

Segundo o prefeito, todo o custeio para a realização desses procedimentos é feito com recursos próprios e também, por meio das emendas parlamentares. “Com esse esforço conjunto podemos garantir uma política de saúde de qualidade nunca existente em nosso município”, explicou Lunelli.

O médico ortopedista, Rogério Campos, responsável pelas cirurgias, destacou outro ponto positivo, que é reduzir a fila de espera do Hospital Regional. “Poucos municípios fazem isso, com o empenho da prefeitura conseguimos resolver a situação das pessoas. Alguns procedimentos são mais simples, o que permite realizar aqui mesmo, é mais rápido e diminui a fila para o Regional”, esclareceu ele, que atua há mais de dois anos, em Brasil Novo.

Maria de Lourdes Nascimento, servidora pública, em 2013, foi diagnosticada com síndrome do túnel do carpo, que é uma compressão do nervo localizado na região do punho, entre a mão e o antebraço. Segundo ela, o problema afeta as duas mãos e causa muita dor.

Ela conta ainda, que ano passado operou em Belém, contudo as dores permanecem. Maria de Lourdes operou novamente no sábado. “Dei entrada e em menos de dois meses já vou ser operada”, comemorou ela.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre