CRIANÇAS ESPECIAIS PARTICIPAM DE UM PIC NIC ORGANIZADO PELO NÚCLEO DE FISIOTERAPIA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

0

A Prefeitura Municipal de Brasil Novo, através da Secretaria de Saúde, cuida da saúde física e mental da população oferecendo vários serviços e especialidades. Entre elas, o Núcleo de Fisioterapia atende diversos públicos, de idosos a crianças especiais no desenvolvimento das atividades motoras e cognitivas.

E para tornar o tratamento mais atraente e divertido, a fisioterapeuta Marilise Fernandes, propôs a realização de um Pic Nic no espaço da Feira do Produtor com as crianças com necessidades especiais. atendidas pelo Núcleo. “Nosso objetivo era tirar as crianças de um ambiente clínico para uma atividade lúdica”, explicou.

E para guardar no álbum de memória das mães, dos pacientes e da equipe do Núcleo foi proposta a realização de um ensaio fotográfico com as crianças, junto com seus pais e a equipe multidisciplinar.

O ambiente teve uma decoração especial com brinquedos e balões para as crianças brincarem e se divertirem.

O evento teve atrações musicais com os alunos da Escola de Música Brasil Novo e a apresentação da dança com uma aluna da Escola de Balé.

Ao final das atrações foi oferecidos para as crianças e os seus familiares um saboroso Pic Nic, com bolos, sanduíches, salgadinhos, sucos, bolachas, mingau e frutas.

Para realizar esta atividade o Núcleo de Fisioterapia contou com o apoio da Valcléa e o Rodrigo da Decorart, da professora Magali de Queiroz, coordenadora de Educação Especial da SEMED, que distribuiu brindes para as crianças, e a Sandra Hubner Coordenadora de Cultura (SECULT) e dos professores Raquel Gama e Simonal Santos da Silva que organizaram as apresentações musical e de balé.  Estavam presentes também o fisioterapeuta Robson Silva e a Fonoaudióloga, Dennuza Luz, que é do NASF e realiza um trabalho em conjunto com a Fisioterapia, no atendimento das crianças.

GOVERNO POPULAR

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira  (Texto e Fotos)

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade