FANFARRA DE BRASIL NOVO FICA EM QUARTO LUGAR NO 2º ENCONTRO DE BANDAS E FANFARRAS EM URUARÁ

A fanfarra da Escola Brasil Novo fez uma brilhante apresentação no ginásio de Uruará, neste sábado (06/07) conquistando o quarto lugar  no 2º Encontro de Bandas e Fanfarras realizado nos dias 4, 5 e 6 de julho.

Além da excelente qualificação, a Fanfarra e a Banda Municipal de Brasil Novo receberam um Troféu de participação.

A Banda Municipal de Brasil já é conhecida na região como a banda que tem um grande potencial para crescer; destacou o maestro Simonal Santos da Silva.

Os alunos que se destacaram entre todas equipes também receberam medalhas. Aqui de Brasil os destaques foram Higor Almeida (buchinha) da Banda de Brasil Novo e Paulo Vitor pela Fanfara da Escola Brasil Novo.

Participaram do Encontro mais de 500 jovens e entre eles 51 eram de Brasil Novo (28 da Escola e 29 da Fanfarra) sem contar os pais de alunos que acompanharam a delegação.

A prefeitura de Brasil Novo mais uma vez esteve empenhada em garantir a participação das equipes do município, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Trabalho e Promoção Social que garantiram os ônibus para transportar os participantes.

Durante o evento os alunos ficaram alojados numa escola. No primeiro dia,quinta-feira, eles se credenciaram no evento e após ensaiaram as apresentações.

Na sexta-feira pela manhã participaram da Tradicional Alvorada pelas Ruas, que é um desfile de todas as fanfarras juntas. E após participaram de oficinas.

Na sexta a noite ocorreram as apresentações das Fanfarras e Brasil Novo se apresentou no sábado, após às 18h. tanto a Escola de Música quanto a fanfarra, devido ao fato dos participantes serem adventistas.

Após as apresentações de todas as escolas e a premiação o encontro encerrou por volta das 2horas da madrugada de domingo.

O projeto da Escola de Música foi criado no início da gestão do Prefeito Alexandre Lunelli e do vice Junior Lorenzoni e atende mais de 100 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, que aprendem musicalização e práticas de banda.

As aulas ocorrem todas as manhãs e tarde, sob a regência do professor Simonal Santos da Silva. Na escola os alunos aprendem a tocar Vários instrumentos como violão, bateria, teclado, flauta doce, trompete, saxofone,  entre outros.