ESFORÇOS DA PREFEITURA NA ÁREA DA SAÚDE GARANTE ATENDIMENTO DE QUALIDADE À POPULAÇÃO

0

A saúde do Município de Brasil Novo está avançando e muito nestes últimos tempos. Com o empenho da Gestão do Prefeito Alexandre Lunelli e da Secretária de Saúde, Hilda Dantas,  tanto na parte dos exames, quanto na partes das internações no hospital municipal e agora também nas cirurgias eletivas.

São uma média de 20 endoscopia por mês, mais 300 ultrassons, 150 feita pelo dr. Armando e 150 pelo dr. Rodrigo. “A nossa fila de espera, praticamente não existe, o paciente marca exame e ele é realizado dentro daquele mês. A saúde de Brasil Novo está de parabéns, porque está conseguindo resolver os problemas de saúde das pessoas”, destacou o médico Rodrigo Gundim.

A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde está oferecendo serviços de exames com verbas próprias. Se não fosse por estes serviços a cota mensal de exames que o Hospítal Regional oferece não dá para atender a demanda da cidade: é um exame de coloroscopia, três de endoscopia e cinco de ultrassons, por mês.

O médico Rodrigo Gundim explicou a importância destes exames para o diagnóstico, o tratamento e o acompanhamento do paciente. “Esta é a preocupação do Governo de dar continuidade a todos estes exames: as endoscopias, as colonoscopias e as ultrassons. Os pacientes só tem a ganhar, porque esses exames não são oferecidos no SUS. A população só tem a agradecer, porque este trabalho é de suma importância”, destacou.

Um dos gargalos do SUS é justamente este, o tempo que as pessoas levam para ter o diagnóstico até começar o tratamento.

Por exemplo, o sr. Cleilton Sales de Oliveira (Ceará) sentiu uma dor no estomago e dois dias  depois foi ao hospital, o médico de plantão, passou os remédios, mas ele retornou ao hospital porque as dores continuaram. Se não tivesse a possibilidade de fazer a endoscopia em seguida o problema dele iria agravar. Se ele não tivesse recurso para fazer o exame particular e fosse esperar na fila do regional, iria demorar e enquanto isto o problema ia agravando. Mas com o exame disponível, o dr. Rodrigo fez a endoscopia, constatou que o problema era grave, três lesões no estomago e já começou o tratamento no mesmo dia. Na quinta-feira (20/06), após nove meses ele vai fazer novamente o exame para avaliar se está realmente curado. “Na minha avaliação estou ficando melhor com todos os remédios, com a dieta, estou me sentindo bem. O atendimento foi cem por cento, tive ajuda do Hospital, do posto de saúde, da Secretaria de Saúde, porque infelizmente os remédios são muito caros e fui ajudado por todos eles. Agradeço muito o pessoal do hospital, da secretaria dos postinhos. Todos me trataram muito bem”, agradeceu Cleilton.

O vereador Gato, também estava no hospital acompanhando o seu pai, que esta internado devido a um problema renal. A Secretária tem acompanhado todo o andamento dos trabalhos inclusive recebendo e organizando os pacientes antes do exame e após o exame definindo um espaço para recuperação dos pacientes.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade