ESCOLA DE MÚSICA E A BANDA MUNICIPAL FAZEM RECITAL NA PRAÇA GERALDO BARBOSA

Na noite de sábado, 23, aconteceu na Praça Geraldo Barbosa, o Recital de Encerramento dos Alunos da Escola de Música e Banda de Brasil Novo.

Mais de cem alunos participaram da programação, que teve um repertório de composições populares, (MPB), gospel, apresentações musicais e a participação especial da cantora Mayara Raposo.

O professor Simonal Santos Silva, acompanha os alunos desde 2017. Segundo ele, para fazer parte da banda é preciso estar matriculado regularmente no Ensino Fundamental ou Médio e ter entre 7 e 17 anos de idade. “A música tem um poder de transformar a vida de cada aluno, além de exercer um papel social”, disse o professor.

O Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo, SECULT, Marquinhos Goleiro, anunciou que para o próximo ano, novos equipamentos serão adquiridos. Ainda segundo ele, o projeto já está aprovado e aguarda apenas a liberação dos recursos.

A coordenadora da SECULT, Sandra Ubner, ressaltou que, tanto a cultura quanto o esporte, são capazes de incentivar nas escolhas desses alunos para que eles tenham um futuro mais promissor.

A Escola de Música do Município de Placas, representada por 16 alunos, fez uma participação especial, atendendo a um convite da Secult.

Ao final do Recital, todos os alunos Escola de Música e Banda de Brasil Novo receberam os certificados.

Juntos Somos Mais Fortes
ASCOM/PMBN Por Tadeu Covre