EQUIPE DE SAÚDE FAZ CERCA DE 100 ATENDIMENTOS NO POSTO DE SAÚDE DO LARANJAL EM BRASIL NOVO

Com a reabertura dos três Postos de Saúde em Brasil Novo, ocorreu na quinta-feira (04/04) o primeiro atendimento da equipe completa de médicos, dentistas, enfermeiros e vacinação no Posto Laranjal. A abertura do Posto do Assentamento é uma demanda da comunidade que deveria ser atendida pelo INCRA, mas que a Prefeitura Municipal atendeu e começou funcionar a partir deste mês.

Apesar das fortes chuvas que caíram durante a manhã, a equipe de saúde chegou no Posto de Saúde e fez 92 atendimentos.  Ocorreram 17 procedimentos com o dentista, o médico examinou 38 pacientes e a enfermeira realizou 17 consultas e aplicou 20 vacinas.

Os Postos de Saúde abrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com um técnico de enfermagem e uma vez por mês é realizado o atendimento com a equipe completa de saúde. Na próxima quinta-feira (11/04), a equipe estará atendendo no Posto de Saúde no Camurim e na outra quarta-feira (17/04) no Posto das Malvinas, na Vicinal 19.