DONOS DA EMPRESA QUE VAI PAVIMENTAR 15 KM DE ASFALTO NA CIDADE VISITAM O MUNICÍPIO

O prefeito Alexandre Lunelli e a equipe de Secretários Municipais e alguns Vereadores, recepcionaram na manhã de terça-feira (23/04) o dono da Empresa Carmona Cabrera SA, Fernando Carmona e o seu gerente de contratos, Fausto da Silva Teixeira.

A empresa faz parte do Consórcio Carmona Cabrera e Armando Cunha que irá executar as obras de 15 Km de asfaltamento da cidade de Brasil Novo e em mais 5 Municípios da Região, com rede de esgoto pluvial, calçadas e meio fio. Estas obras foram obtidas através do Financiamento da CAF, que é convênio internacional do Governo do Estado do Pará, e que foi confirmado pelo Governador do Estado, no início do ano e que teve a assinatura do Termo de Convênio com a Prefeitura, no início de abril, durante a visita do Prefeito à Secretaria de Obras do Estado (SEDOP).

Apesar da empresa ainda não ter assinado a ordem de serviço, que autoriza a empresa a começar os trabalhos, Fernando explicou que a visita é para tentar dar agilidade para o início da obra. “Nós antecipamos a visita para conhecer a cidade e começar a trabalhar o planejamento com toda a equipe e identificar os fornecedores locais”, esclareceu. Alexandre tranquilizou a empresa, afirmando que eles terão todo o apoio da Prefeitura e do Prefeito. “E inclusive nesta parte de fornecedores, nós nos antecipamos e já licenciamento várias empresas de cimento, de seixo, de ferro, de manilhas para que possam fornecer produtos para estas obras”, afirmou.

Outro aspecto importante foi a preocupação que a empresa demonstrou com o tempo para os tramites legais, principalmente com relação a Licença de Instalação (LI) que toda a obra deve ter, antes de se instalar e começar as obras, que são feitas por parte dos órgãos ambientais. “A LI impacta o ritmo, principalmente em se tratando de drenagem que desemboca em algum igarapé”, destacou Fernando Carmona.

Neste sentido o Prefeito, tranquilizou os visitantes informando que a todo o licenciamento será feito aqui pelo Município, através da Secretaria do Meio Ambiente. “Nossa secretaria é Plena e a empresa não vai ter burocracia para obter a LI”, informou. Após a troca de gentilezas o Prefeito e os empresários foram visitar algumas das ruas que serão pavimentadas, para que eles possam conhecer um pouco da realidade e já começar a planejar as ações.

A primeira visita foi na avenida Perimetral Oeste e nas suas Travessas, depois a comitiva foi até o bairro Cidade Alta, para verem a subida que será asfaltada e as ruas próximas a escola e a quadra de esportes. Após o grupo composto pelo Prefeito, os Construtores, os secretários municipais e vereadores visitaram o bairro Cidade Nova.

Do bairro Cidade Nova a comitiva foi para o Km 40 na vila Carlos Pena Filho, onde serão asfaltados 500 metros, e encontraram a líder comunitária, dona Valdeci que com largo sorriso, não escondia sua emoção. “Este é um sonho nosso e do nosso Prefeito”, destacou.

Do Km 40, eles se dirigiram até o KM 50, na vila Esperança, onde também serão pavimentados mais 500 metros. Dali os empresários se despediram e partiram para visitar os outros Municípios, com a promessa de começarem as obras em junho deste ano.