CONSELHO ESCOLAR DA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO BRASIL NOVO PROPÕE TERMINO DAS AULAS DIA 20 DE DEZEMBRO

0

O presidente do Conselho Escolar do Ensino Médio da escola Brasil Novo, professor Gricério Barbosa de Almeida, reuniu a comunidade escolar, pais, alunos e professores e convidou a 10ª URE, Secretária Municipal de Educação, Marinete Mardegan  e vice-prefeito, Junior Lorenzoni e o vereador Gato, presidente da Comissão de Educação da Câmara, para discutir a questão do término das aulas.

O calendário escolar da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) prevê que as aulas devem ir até dia 14 de janeiro. No entanto, todos os anos o calendário escolar do Estado coincide com o calendário do Município, mas devido a mudança de Governo no início do Ano, não houve este acordo e agora esta criado o impasse. “Esta reunião da Comunidade Escolar é uma forma de tentar sensibilizar a SEDUC, porque a maioria dos alunos dependem do transporte escolar do município, que encerra suas atividades no dia 11 de dezembro”, explicou Gricério.

Para tentar compatibilizar esta questão foi colocada em votação a proposta para levar para Secretária de Educação, das aulas do ensino médio terminarem no dia 20 de dezembro. Prazo máximo que a secretária de Educação do Município, Marinete Mardegan, assegurou poder garantir o transporte escolar. “A maioria do nosso transporte escolar foi licitado e é terceirizado e após este prazo não tem como manter estes serviços”, informou Marinete.

A especialista em educação da 10ª URE da SEDUC, Eliane Borges, acompanhou a discussão e se prontificou a levar o pedido à Secretária. “Não temos autonomia para decidir, por isto viemos escutar a comunidade, para poder intermediar esta situação junto a SEDUC e se possível chegar a um acordo”, relatou.

Após a votação da proposta foi lavrada uma ata que será encaminhada para a SEDUC, pela 10ª URE,

GOVERNO POPULAR

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES.

 

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (fotos Kenete Anderson)

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade