COMEÇA A PAVIMENTAÇÃO DOS 15KM DE ASFALTO EM BRASIL NOVO

A diretora de fiscalização da Secretaria de Obras do Estado do Pará (Sedop), Cristina Guedes, e a coordenadora do Programa da CAF/NDB, Gabriela Paixão, estiveram hoje no município para ver como está o início das obras de pavimentação dos 15 Km de asfalto, com rede de esgoto pluvial, calçadas e meio fio.

Ao chegarem na cidade foram recebidas pelo vice-prefeito, Junior Lorenzoni, e o Secretário de Finanças, Giovane Lunelli. Cristina Guedes e Gabriela estão passando pelos 12 municípios contemplados pela pavimentação para verificar como está o começo das obras.

O gerente de Contratos do Xingu Consórcio, Fausto da Silva Teixeira, levou elas até a rua Fortaleza no Bairro Cidade Nova, onde as máquinas já estavam começando a limpeza das ruas. O Consórcio Xingu foi formado pelas empresas Carmona Cabrera e Armando Cunha, ganhadoras da licitação da pavimentação em cinco (5) municípios da Região, e já está com seu canteiro de obras instalado no Bairro Cidade Nova, já fizeram o serviço topográfico e colocaram as placas nas ruas que serão pavimentadas.

O Vice-prefeito,Junior Lorenzoni agradeceu, em nome do Prefeito, a vinda das representantes do Governo do Estado e disse que esta obra é muito importante para a cidade. “É a realização de um sonho”, explicou. O Secretário de Finanças, Giovane Lunelli lembrou que ao final deste mandato o Governo pavimentará mais de 20 km, o que representa 3 vezes mais do que já foi pavimentado desde a emancipação do município.

Os bairros beneficiados são: Cidade Nova, Bairro Cidade Alta, Bairro Fidelis Lorenzoni, Centro e dos 500 metros no km 40 e 500 metros na Agrovila do km 50.