CAMPANHA NAS ESCOLAS DIVULGA AÇÕES DE ENFRENTAMENTO A VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇA E ADOLESCENTES

0

Dia 18 de Maio é o Dia Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e durante todo o mês  de maio são realizadas diversas mobilizações em todo o país para divulgar e alertar a sociedade sobre este problema que afeta a vida de muitas famílias.

Aqui em Brasil Novo, o CRAS, CREAS e o Conselho Tutelar neste ano resolveram fazer uma Campanha diferente. Desde o dia 29 de abril, que as equipes formadas por duas assistentes sociais, duas psicólogas e os cinco Conselheiros Tutelares, estão visitando as escolas da zona rural e urbana,  para divulgar a Campanha. “Tem surtido mais efeito, porque no ano passado, a partir destas palestras houve um aumento no registro das denúncias”, explicou a psicóloga Tainara Mardeganm do CREAS.

Em cada escola são realizadas  palestras rápidas, de 15 a 20 minutos, explicando o que é abuso sexual, quem são as vítimas, quem geralmente são os agressores, e como fazer uma denúncia, através dos diferentes órgãos de defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes.

A Campanha iniciou, pelas escolas da Vicinal  10, onde participaram 100 alunos das EMEF Olavo Bilac, da Agrovila e da Cabanagem.

Na vicinal 19,  duas escolas foram visitadas: EMEF Santos Dumont, na Agrovila e EMEF Pinheiros, nas Malvinas, reunindo cerca de 260 alunos.

Na escola Santa Terezinha, da vicinal da 20, estavam presentes 200 alunos, e na EMEF Bom Jesus da Lapa, nas Capembas, teve a presença de 120 alunos.

Os professores também tem participado das palestras e em algumas escolas ocorrerm de também  estarem presentes os pais e familiares.

Na quarta-feira, as equipes estiveram na EMEF Grande Esperança no KM 50 e conversaram com 100 alunos.

Nesta semana, de 13 a 17 de maio, a Campanha continua com as escolas da Àrea urbana, começando com a escola Brasil Novo, no centro, na segunda-feira (13/05).

Na terça-feira, 14/05, será a vez da Escola Terezinha Back; na quarta-feira, dia 15/05, na EMEF Paraíso; na quinta-feira (16/05), na EMEF Padre Léo Schneider, e na sexta-feira no KM 40 na EMEF Carlos Pena Filho. As palestras são realizadas pela manhã e a tarde, e além de um folder explicativo são distribuídos os número dos telefones para denúncia:

Conselho Tutelar (93)991380610

CREAS (93)99145-8963

Polícia Civil (93)99247-4242

Polícia Militar (93) 99171-9775

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade