BRASIL NOVO TERÁ RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO NOS DIAS 13 E 14 DE JUNHO

Por solicitação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho e Promoção Social, e da Câmara de Vereadores junto a Justiça Eleitoral, no período de 10 à 14 de junho, a partir das 8 hs, o Cartório Eleitoral estará na cidade realizando o recadastramento biométrico dos eleitores de Brasil Novo.

O recadastramento será no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), na rua 28 de abril, em frente a Feira Municipal. O eleitor deve levar um documento oficial com foto (pode ser RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original), além de um comprovante de residência recente.

ATENÇÃO: Para o primeiro título não será aceita a CNH porque não contém nacionalidade/naturalidade e para os homens de 18 a 45 anos será necessário apresentar o comprovante de quitação com serviço militar.

Ao fazer a inscrição para titulo novo, transferência ou atualização das informações o eleitor será fotografado e terá colhidas as impressões digitais. Esse material será incluído no banco de dados da Justiça Eleitoral para coibir possíveis fraudes, como uma mesma pessoa possuir diversos títulos simultaneamente ou um eleitor tentar se passar por outro na hora da votação.

Se o cidadão não aproveitar esta oportunidade de realizar o cadastramento aqui no município nos dias 13 e 14 de junho,  deverá procurar o cartório eleitoral de Altamira, o quanto antes para regularizar sua situação. Caso contrário, poderá ter seu título eleitoral cancelado, ficando sujeito a alguns impedimentos, entre eles o de obter passaporte e carteira de identidade ou o de inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública.