Brasil Novo Quer Dobrar a Produção de Peixes no Município

0

Os trabalhos de escavação de tanques é uma das propostas da Secretaria Municipal de Agricultura e Mineração (SEMAM) para potencializar a produção de peixes no Município.

Com a obtenção de uma nova retroescavadeira, a Secretaria iniciou, em dezembro de 2018, as escavações na vicinal 13 e “até fevereiro pretende concluir 40 tanques”, explicou o Secretário de Agricultura, Joel Luís Guerra. A Secretaria tem cadastrado os produtores interessados e hoje possui uma lista com mais de 160 propriedades para a escavação de tanques.

Além dos tanques, a Secretaria distribuiu no ano passado, cerca de 170 mil alevinos, com o objetivo de dobrar a produção em 2019. O município hoje atende toda região da transamazônica e Xingu, com mais de 150 toneladas por ano, e a meta é produzir o dobro de peixes no Município, inclusive para exportar para os Estados Unidos.

Mais que contribuir com a infraestrutura na piscicultura a Secretaria acompanha de perto o serviço desenvolvido nas propriedades. Por isso, nesta quinta-feira (04/01), o secretário de Agricultura, visitou os agricultores da Vicinal 13, para ver como andam os trabalhos.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade