BRASIL NOVO CONFIRMA PARTICIPAÇÃO NA FEIRA LITERÁRIA INTERNACIONAL DO XINGU

O Prefeito Alexandre Lunelli confirmou a presença do Município na programação da Feira Literária Internacional do Xingu durante a visita do professor da UFPA, Adelso Baina, e da Professora Jaqueline Almeida.

O professor Adelso colocou a organização da Feira a disposição do Município para participar com atividades na programação do evento. “Nós estamos aqui para colocar a oportunidade de participar do Município na grade de programação e informar que existe um espaço no stand dos Municípios, caso queiram expor algum produto doe setor”, explicou o professor Adelso.

A coordenadora de Ensino da SEMED, Jaqueline Bulsing, explicou que já está combinada a apresentação artística dos alunos da Escola Terezinha Back, com a encenação da “Lenda da Cobra Grande”, na abertura do evento, no dia 12, às 18h, no Centro de Eventos. Participaram da reunião a vereadora Jiovanna Lunelli, o vice-prefeito Junior Lorenzoni, o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Marquinhos Goleiro, o Secretário de Planejamento, José Itamar de Morais e a coordenadora de Cultura, Sandra Hubner.

A Festa Literária, como está sendo denominada, começa no dia 12 de junho e vai até o dia 15 de junho, em Altamira e conta com a presença de representantes de 5 países, Brasil, Áustria, Chile, França e contará com a presença dos Municípios da Região da Transamazônica e Xingu.

O evento de caráter literário, propõe a desdobramentos artístico-cultural, socioambiental, colocando-se assim, no rol das festas literárias realizadas no País, em diálogo com a produção artística literária amazônica, as narrativas orais do Xingu e as expressões étnico-raciais, socioculturais brasileiras e de outros países.e Portugal.