ALUNOS DA ESCOLA BRASIL NOVO TEM UMA AULA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA COM O PREFEITO

O professor de História, Valberi Miranda, da Escola de Ensino Médio Brasil Novo fez uma aula diferente na tarde de sexta-feira (27/9). Ele levou os alunos para conhecerem como funciona a estrutura da Prefeitura.

Os alunos tiveram uma aula de administração pública com o Prefeito Alexandre Lunelli, que fez um tour por dentro da Prefeitura, mostrando e explicando o que cada uma das secretarias fazem e qual a responsabilidade de cada setor.

Em cada uma das portas ele parava para explicar a importância daquele setor. A estudante Justine Carvalho gostou da visita e percebeu a complexidade de administrar a Prefeitura. “O prefeito fala muito bem, mas é muito difícil a administração, porque não depende só dele, tem outros setores para auxiliar”.

A aluna Samire Carneiro Santos nunca tinha entrado na Prefeitura e percebeu que tem muita coisas dentro do prédio da Prefeitura, mas o que mais chamou a atenção dela foi saber que existe um site. “é bom saber que pelo site se pode saber tudo o que acontece e assim se conhece mais um pouco o serviço do Prefeito”, explicou. Após a aula de Cidadania os alunos e o Professor agradeceram o Prefeito e gravaram um vídeo antes de retornarem para a escola

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (Texto e fotos)