ALUNOS DA ESCOLA BRASIL NOVO RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE SAÚDE BUCAL

A palestra ocorreu na terça-feira (25/06), onde o dentista da Secretaria Municipal de Saúde, Wycliffe Gils, deu orientações sobre saúde bucal e passou algumas técnicas de escovacão. “Eu falei sobre a importância que a população de Brasil Novo tem que dar para a saúde bucal principalmente os jovens e da facilidade que eles tem em receber atendimentos odontológicos no município”, explicou.

O Dentista fez um pedido para que os alunos procurassem o atendimentos dentário do município, que possui uma equipe qualificada que fazem uso de materiais de qualidade e que tudo isso está disponível para a população.

Nas Unidades de Saúde da Família podem ser feitas: limpeza, raspagem, restauração, extração, aplicação de flúor e palestras de orientação e higiene bucal. No Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Prefeitura de Brasil Novo são realizados atendimentos em endodontia (tratamento de canal) e periodonto (com realização de cirurgias labiais e linguais (Frenectomia). “O atendimento no CEO é todas as quartas-feiras, para pessoas que possuem necessidades especiais (surdos, cegos, cadeirantes, altistas,com síndrome de Daw)) e pessoas com problemas cardíacos e de hipertensão”, esclareceu.