ALUNOS DA CASA FAMILIAR RURAL PARTICIPAM DE AULA SOBRE MECANIZAÇÃO DAS LAVOURAS AOS

Os alunos da Casa Familiar Rural (CFR) de Brasil Novo participaram de uma aula sobre mecanização de lavouras com os técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura. O objetivo da aula foi mostrar os alunos como é feito a mecanização para eles se familiarizarem com os equipamentos e saber como funcionam o trator e o arado.

O Técnico  Arkaddi Faleiro orientou os alunos durante a aula realizada na propriedade de Waldemídio Silva, na Vicinal 14. Os tratoristas da Prefeitura orientavam na prática como conduzir o veículo e cada aluno deu uma volta sulcando o terreno. Para o aluno Angleson Monteiro que nunca teve contato com um trator foi uma experiência incrível.”Foi uma experiência muito boa, eu nunca subi numa máquina desta”, relatou. Egnaldo Ferreira de 15 anos, disse que foi “top” uma sensação que nunca sentiu. “Foi muito bom e espero que possa fazer muitas e muitas vezes.

A Casa Familiar Rural de Brasil Novo fica na Vicinal 14 próximo do Barraco Queimado e trabalha a pedagogia da Alternância com uma formação onde os alunos além de fazer o ensino regular aprendem técnicas que possam ser empregadas nas suas casas. Durante 15 dias eles ficam hiospedados na Casa e nos outros 15 dias voltam para suas residência.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e outras secretarias como a de Agricultura, tem sido parceira da Instituição no aspecto pedagógico e através de convênios para sua manutenção.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTE

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira (Texto e Fotos)