ALEGRIA E ANIMAÇÃO MARCAM QUADRILHA JUNINA DO “OCUPE A PRAÇA”

Na última quinta-feira, 26, a Praça Municipal Geraldo Barbosa ficou lotada de espectadores que foram prestigiar a quadrilha junina realizada pelos integrantes do “Projeto Ocupe a Praça”. Mais de 100 pessoas dançaram as músicas tradicionais dos festejos juninos e o público presente foi contagiado pela alegria e animação.

Os brincantes, que também fazem parte do grupo de dança, foram treinados pelo professor Hélvio Rocha, que coordenou toda a apresentação.

A quadrilha Orgulho Nordestino também fez uma tradicional apresentação, que já é uma marca registrada do grupo.

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social, Oiliçato Alves, além de diversão as pessoas que participam da dança buscam também uma saúde melhor, já que é uma atividade física que exige esforço. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Meio Ambiente Tarcizio Venturim e o Secretário Municipal de Administração Osmar Passos David.

Também durante a noite foram apresentados os vencedores do Desafio de 15 Dias. O método consiste em uma avaliação física e nutricional. Após serem avaliadas as pessoas precisam alcançar uma meta, redução de gordura, ganho de massa muscular e etc.

Na categoria feminina de 18 a 30 anos, a vencedora foi Rosilândia Santos de Souza. Já na categoria de 31 a 50 anos, também feminina, quem levou a melhor foi Rusia Márcia Salvador Rigoni. Na categoria acima de 51 anos foi Eugênia Dutra Sena que obteve os melhores resultados.

Por outro lado, na categoria masculina, José Jaboui Luciano garantiu o primeiro lugar pela segunda vez. Todos os vencedores receberam brindes.

Após as apresentações das Quadrilhas todos os presentes na praça puderam se deliciar com as saborosas comidas típicas preparadas pelos participantes do Projeto Ocupe a Praça, que se organizaram em grupos e cada um(a) contribuiu com um produto para que todos pudessem se deliciar com vatapá, mingau, pipoca, bolo de milho e sucos. Na opinião dos participantes a Festa estava muito maravilhosa e a quadrilha surpreendeu pelo número de participantes e pela animação. A decoração também foi feita por voluntários da Prefeitura e dos participantes do Projeto.