AGRICULTOR DOA SEMENTES DE CUMARU PARA PREFEITURA PRODUZIR MUDAS

O agricultor José Correia de Lima, da vicinal 12, de Brasil Novo, doou 220 sementes de Cumaru para o Projeto de Produção de Mudas no viveiro Municipal.

O Cumaru é uma essencial florestal e tem função medicinal. “É uma espécie que está em extinção devido ao processo de extração de madeiras, pois além de medicinal ela também tem valor comercial, explicou a secretária de Agricultura, Fernanda Nubia.

Estas sementes são muito importantes porque assim como outras espécies, que estão em extinção, elas são difíceis de serem encontradas na região, por isto a importância da iniciativa do seu José Correia e doar estas sementes para o viveiro municipal produzir mudas para distribuir aos agricultores de Brasil Novo.