Agosto Dourado: Mês do Aleitamento Materno Tem Programação Especial

A Secretaria Municipal de Saúde elaborou uma programação especial para esse mês de agosto, mês do aleitamento materno. Nesta segunda-feira, 5, cerca de 20 mães participaram da programação, que inclui palestras com médico, enfermeira, fonoaudióloga, nutricionista e dentista.

Esses profissionais abordam assuntos que visam garantir os cuidados com os bebês e recém-nascidos. Desde a higiene bucal, a importância da amamentação até os 6 meses de idade e etc. “Nós também orientamos as mães a lidar com as cólicas, ensinamos técnicas que aliviam, os incômodos nas crianças, como a massagem e o uso de compressas de água morna”, esclareceu Samire Galvão, enfermeira da Secretária Municipal de Saúde.

No próximo dia 12 e 19 também haverá palestras, na Unidade Básica de Saúde, no Centro. No dia 26 acontecerá na Praça Municipal Geraldo Barbosa.