A FILA ANDA: BRASIL NOVO ESTÁ COLOCANDO EM DIA ATENDIMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA

0

“Brasil Novo é um dos poucos municípios da Região que tem atendimento em Ortopedia”, relatou o Prefeito Alexandre Lunelli, nesta quarta-feira (19/06) em visita ao Hospital Maria José Biancardi, junto com a Secretária de Saúde, Hilda Dantas.

Com estes serviços oferecido a comunidade, o Município desafoga a lista de espera do Hospital Regional, em Altamira. “A fila dos atendimentos do Regional dos pacientes aqui de Brasil Novo tem andado se comparado com os outros municípios”, relatou o médico ortopedista e traumatologias, Rogério Alberto Campos.

O atendimento em ortopedia e traumatologia começou no Hospital Maria José Biancardi em fevereiro deste ano.  Rogério todos os meses  realiza 40 atendimentos. Na primeira consulta ele verifica a situação do paciente e conforme o caso ele marca um outro dia só para fazer os procedimentos. “Hoje com o apoio da Secretaria da Saúde, os casos de baixa complexidade que dá para resolver aqui pelo Município já são resolvidos”, explicou.

As vezes os pacientes ficam esperando ser marcada uma consulta lá no regional, quando o problema já poderia ser resolvido. “As vezes o paciente só precisa da consulta para ter alta, ou muitas vezes precisa de um laudo para fazer a perícia do INSS, ou mesmo para receber o seguro do DPVAT e fica esperando um tempo até ser atendidos”, relatou.

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade