Os senadores da Subcomissão Temporária da Usina Belo Monte, acompanhados do vice-presidente do Consócio dos Municípios de Belo Monte, prefeito Alexandre Lunelli, e de vereadores da região, visitaram na manhã de segunda-feira, 25/11, a Usina Hidrelétrica Belo Monte, que terá sua 18ª Turbina acionada, no dia 27 com a presença do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

O grupo veio verificar a situação da obra e o cumprimento das condicionantes socioeconômicas e ambientais na região. “É inegável que a hidrelétrica trouxe coisas boas para a região. Foram investidos mais de R$ 6 bilhões em investimentos em 117 programas socioambientais. Nesta ida a região, queremos verificar o que andou, o que precisa ser concluído. É preciso garantir que a população local seja beneficiada pelo empreendimento”, defendeu o Senador.

Na parte da tarde a comitiva participou de uma Audiência Pública, no centro de Convenções de Altamira, para  ouvir a população. e tratar do cumprimento das ações condicionantes. Os moradores da Lagoa, que ainda não foram reconhecidos como atingidos pela empresa Norte Energia. entregaram suas reclamações à comitiva.

Além do senador Zequinha Marinho, do Pará, participou o senador Lucas Barreto (PSD-AP), relator da Subcomissão de Belo Monte informações absorvidas durante a estadia no Pará serão incorporadas pelo relator em seu parecer, que deverá ser apresentado no final deste ano.

GOVERNO POPULAR

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira com informações Voz do Xingu.

 

 

Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade