SETEMBRO AMARELO ENCERRA COM PALESTRAS PARA O PÚBLICO ATENDIDO PELO CAPS

0
Segundo as estatísticas, a cada 40 segundos uma pessoa tenta se suicidar no mundo. “Este ano só aqui em Brasil Novo já foram dois casos”, relatou a psicologa do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Valesca.
Os homens entre 15 e 35 anos são os que mais se suicidam e a depressão é um dos sintomas que mais contribuem para estes casos. Por isto que no mês de setembro a Prefeitura de Brasil Novo, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Setembro Amarelo, Mês de Prevenção ao Suicídio.
Foram várias palestras nos mais diversos locais, como escolas, Unidades de Saúde da Familia, no CRAS, na cidade e na área rural onde tivessem pessoas reunidas. As psIcólogas Valesca e Angélica Venturin, encerraram as atividades na última segunda-feira (30/9) com uma palestra para os pacientes do CAPS.
Elas mostraram e explicaram que é possível perceber e ajudar estas pessoas que estão em sofrimento, ouvindo e orientando para procurar os profissionais e os serviços de Saúde do Município como o CAPS, o NASF ou ligando para Centro de Valorização da Vida (CVV) e como diz a letra do Vídeo do Carlinhos Brown apresentado no final da palestra, “A dor só dói até Passar”.
GOVERNO POPULAR
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
ASCOM/PMBN Por Luis Henrique Silveira Fotos Cleyton Macário
Compartilhar:

Os comentários estão fechados.

Acessibilidade